Reiki e Pilates, comuns entre adultos, também atraem crianças e adolescentes
Corpo e mente em equilíbrio; correção de postura e fortalecimento dos músculos. Muitos adultos buscam terapias, como o reiki, ou exercícios, como o pilates, para melhorias físicas e emocionais, mas essas práticas estão ganhando espaço também entre as crianças.
Segundo Daniella Pedrosa, do Studio Pilates Authentic, vem crescendo a procura pelo métodos para menores de 18 anos, e ela destaca os benefícios da atividade:
O pilates traz a criança para a idade cronológica correta. Ajudando a evitar doenças de gente grande como estresse, depressão e ansiedade. A criança descarrega as tensões tanto físicas como psicológicas na atividade.
As aulas não são muito diferentes das realizadas com adultos, mas têm menos intensidade de molas. Não há, também, uma idade certa para praticar pilates, mas é recomendado para crianças a partir de 12 anos.
Já no Equilibrium Spa da Mente, é o reiki que vem conquistando as crianças. A técnica oriental ajuda os pequenos a ter mais autocontrole e a tolerar melhor frustações. Mestre em reiki e diretora do espaço, Andrea Murgel destaca a própria energia das crianças como uma vantagem durante a terapia, que trabalha com a ideia da cura pela energia.
– A base da terapia é a crença na existência da energia vital chamada “Ki” (ou “Chi”). Com as mãos, canalizamos essa energia para equilibrar o espiritual, o emocional e o físico de quem o recebe. O reiki é o mesmo em adultos, crianças, animais e plantas, pois é canalizada a mesma energia de cura. O que eu, como terapeuta, poderia identificar é que o adulto já formou suas impressões negativas da vida, já absorveu muitas energias e leva mais tempo para alcançar o objetivo. No caso das crianças, elas têm a aura mais pura, uma energia mais sutil e, assim, conseguimos doar o reiki imediatamente – avalia.