Na Estante

Um clássico: ‘A vida do bebê’

A jornalista Maria Cristina Valente lembra de livro que hoje está em sua 42ª edição

 

“Ganhei  “A vida do Bebê”, do pediatra Rinaldo de Lamare, de um amigo do jornal. Um presentaço, não só pelo valor do livro, que pelo menos naquela época era bem carinho, mas principalmente pelo conteúdo. Fiquei encantada, mas logo também fiquei bem assustada porque li algumas coisas apavorantes sobre doenças infantis das quais eu nunca tinha ouvido falar.

avidadobebeQuando a Pilar nasceu, a pediatra dela me deu o “Manual do Bebê”, umas folhinhas grampeadas, bem simples, mas sensacional, com resposta para várias situações e dúvidas comuns às mães de primeira viagem. Devorei o manual!! Há vinte e poucos anos não existiam, ou eu não conhecia, muitas opções confiáveis de literatura sobre bebês ou crianças em geral. Conversar com a pediatra (a da Pilar era fantástica) e com outras mães mais experientes sempre foram as minhas principais “muletas”. Hoje vejo que existem muitos blogs bacanas, escritos por mães que trocam experiências, ensinam e aprendem umas com as outras. Acho isso incrível.

Fora literatura médica especializada, livros de histórias infantis sempre fazem um bem danado a qualquer relação entre pais e filhos! Além de saborosos, muitos são educativos”.

Maria Cristina Valente é jornalista e mãe de Pilar, de 21 anos, e Luísa, de 16 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *