Praia e piscina com bebês

Praia e piscina com bebês

Cuidados especiais para curtir o verão com bebês

Quando falamos em verão, pensamos logo em praia, piscina, cachoeira. E tem coisa melhor para se refrescar do calorão? Para as crianças, então, é diversão garantida. Mas e os bebês? Eles também podem curtir a brincadeira nesses ambientes?

Segundo a pediatra Maria Cristina Cuna, da RT Médicos (RJ), bebês podem curtir praia e piscina, mas precisam de atenção especial.

– Após completar a vacinação de rotavírus, o bebê poderá ir à praia ou piscina. Devem apenas molhar do pescoço pra baixo, evitando molhar cabeça e rosto com esta água, usar chapéu e, após o banho, passar hidratante – recomenda a médica.

Geralmente, é a partir do seis meses (por conta das vacinas) que o bebê é liberado para ir à praia e piscina. Respeitar o horário em relação ao sol, claro, é muito importante: sempre antes das 10h ou após as 16h.

Miguel pronto para brincar na piscina

– Não esquecer de usar protetor solar além das utilização das malhas com proteção aos raios UVA e UVB. E ter bastante preocupação com a hidratação da criança, oferecendo muito líquido – lembra a pediatra.

Mesmo que o bebê permaneça na praia e na piscina, é recomendável tirar o sal ou cloro tão logo ela deixe de brincar na água. Além de dar mais conforto ao neném , previne irritações na pele. O mesmo cuidado vale para as fraldas usadas dentro da água. Segundo a pediatra, elas devem ser trocadas assim que não estiverem exercendo mais a função de absorção.

2 Comment(s)

  • by Thamires Gonçalves Postado em 23/01/2018 10:55

    Que neném lindo!

  • by Thamires Gonçalves Postado em 23/01/2018 10:56

    Ótima matéria!

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *