Coruja Educação Família

Inspiração materna

Empresária investe em espaço de inclusão depois do nascimento da filha 

A chegada de um filho pode trazer inspirações variadas. São muitas as histórias de pessoas que mudam de profissão, adotam novo estilo de vida ou acabam empreendendo, motivadas pela maternidade ou paternidade. Foi assim com a empresária Érika Rodrigues, que criou o Espaço Aprendo Sim, voltado para o desenvolvimento, integração e inclusão para crianças, depois do nascimento da filha, Beatriz. O Aprendo Sim é resultado de todo o conhecimento que Érika buscou quando soube que era mãe de uma linda menina com Síndrome de Down.

Espaço Aprendo Sim/Divulgação

Inaugurado recentemente na Barra da Tijuca, o Aprendo Sim tem foco na primeira infância (a partir dos 6 meses), e oferece psicomotricidade, música, contação de histórias, cozinha pedagógica, ateliê de artes, dança criativa e capoeira, atendimento psicopedagógico, psicologia, fonoaudiologia, musicoterapia e apoio escolar individual. O objetivo, segundo Érika, é potencializar o desenvolvimento global da criança, num espaço de integração e inclusão para todos.

– Queremos que nossas crianças expressem o querer, o sentir e o pensar, num espaço que valoriza o desenvolvimento através das vivências do cotidiano, como o brincar. Nossa proposta é somar conhecimento e contribuir na construção de um sistema educacional inclusivo, onde os princípios de equidade e diversidade possam abraçar uma educação participativa e qualitativa, contemplando as adaptações que se fizerem necessárias – diz Érika.

Beatriz não só inspirou Érika, como a fez voltar às suas origens, já que iniciou sua carreira como professora de artes e dança antes de se tornar executiva.

– A Bia realmente mudou o meu mundo e contribuiu para que eu resgatasse uma fase muito feliz da minha vida. Hoje estou realizada com o Aprendo Sim, que considero o meu Projeto de Vida.

Se a maternidade/paternidade também fez você mudar a sua vida, compartilhe sua história com a gente.

Foto em destaque: Érika e a filha, Beatriz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *