Família

O que mudou com a chegada do bebê…

Veja o depoimento da publicitária Fabiana, mãe de Enzo de 1 ano e 9 meses

Fabiana e Enzo. Foto: Álbum de família
Fabiana e Enzo. Foto: Álbum de família

“O que mudou na minha vida depois da maternidade? Mudou tudo!
Mudou a rotina da casa, a minha rotina, os meus horários, os meus valores, as minhas prioridades, desejos e necessidades.

Depois que o Enzo nasceu, a casa passou a não ser a mesma. Tudo passou a girar em torno dele. Brinquedos espalhados por todos os cômodos, telas em todas as janelas, protetor de canto de mesa, de porta, de gaveta, mamadeiras, fraldas, trocentos cremes para assaduras e géis de mão… cuidados com higiene e limpeza redobrados. Uma verdadeira loucura!

Fora o sono… o Enzo só foi dormir uma noite inteira depois dos 7 meses. Até lá, acordava a cada duas horas e queria brincar, numa animação de dar inveja a qualquer bateria de escola de samba. Virei um zumbi. Mas estava triste e infeliz? NÃO!!! Mesmo sem dormir e sem ter tempo para mim (sim, até o banho vira artigo de luxo e uma das coisas mais desejadas por toda mãe), eu conseguia ser a mulher mais feliz do mundo. Um sorriso do Enzo bastava para deixar para trás todo o cansaço das noites mal dormidas. Porque ser mãe é aguentar o tranco. É sentir dor nas costas, nas pernas, nos braços e, não sentir mais nada quando um sorriso se abre, quando um choro começa ou a tosse dispara.

É um aprendizado constante. Eu cresci, amadureci, me tornei a pessoa mais forte desse mundo e ao mesmo tempo a mais sensível também. Passei a entender as dores de outros pais com um filho doente, morro de pena quando vejo um filho sofrendo intolerâncias exageradas dos pais, mas também aprendi a não julgar outros pais por suas escolhas e atitudes. Descobri uma nova mulher em mim e passei a não me importar com o resto do mundo, mas chorar ao pensar em que mundo meu filho vai crescer.

Muita coisa mudou na minha vida depois da maternidade. Nem tudo são flores, nem toda hora acertamos como gostaríamos, mas não trocaria essa vida maravilhosa de ser mãe por nada nesse mundo. Agradeço a Deus diariamente por toda mudança em minha vida e por ter me permitido ser mãe. Com toda certeza sou muito mais completa com toda “bagunça” na rotina depois que ganhei o Enzo. Definitivamente, eu tenho um coração batendo fora do meu peito e sei o que é o amor incondicional. Não troco isso por nada!”

Fabiana Zambrano é mãe de Enzo, de 1 ano e 9 meses, publicitária e autora do blog Amiga Chic.

Você também gostaria de compartilhar suas impressões e sentimentos sobre a maternidade/paternidade contando o que mudou na sua vida depois da chegada do seu bebê? Então, escreva o seu depoimento poderá aparecer aqui! Mande um mail para contato@quemcoruja.com.br com seu nome, profissão, o nome e a idade dos filhos e uma foto da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *