Ilustradora Suppa pretende transformar personagem Charlotte em desenho animado
Como você vê o mundo? Foi pensando em um novo olhar que a ilustradora Suppa criou a Charlotte, uma menina inteligente e divertida, que tem uma maneira muito peculiar de enxergar o bem: quando tira os óculos, ela consegue vislumbrar um mundo bem melhor.
A inspiração veio de uma conversa com a própria filha, Charlotte, de 7 anos, que não entendia vários problemas e injustiças ao seu redor. Suppa passou a adotar pequenas atitudes para melhorar o dia a dia, e a iniciativa foi levada a escolas com a ajuda da personagem. O sucesso foi tão grande que despertou em Suppa a vontade de apresentar Charlotte ao maior número de crianças possível. Autora de 16 obras, ela vai lançar o livro “Só não vê quem quer” com as aventuras da personagem, e tentar transformar Charlotte em desenho animado.
O objetivo, agora, é obter recursos. Em parceria com o site Catarse.me, Suppa e um grupo de amigos lançaram o projeto #OiCharlotte. A meta é arrecadar R$ 69 mil, até o dia 16 de julho, para produzir o primeiro episódio da animação. Entenda mais sobre o projeto, que já recebeu o apoio de Lilia Cabral, Miguel Falabella e outros artistas, no vídeo da ilustradora.
Como todo crowdfunding, os apoiadores terão direito a algumas recompensas oferecidas pela ilustradora, como livros autografados, quadros e gravuras. Mas a maior delas, se dúvida, será a de também contribuir para um mundo melhor por meio das atitudes de Charlotte.
– Minha expectativa é de termos um desenho animado brasileiro de qualidade e educativo, e que possa atingir o maior número de crianças possível. Por esta razão, estará no youtube, e o nosso grande sonho é chegar até a televisão. Também temos a intenção de entrar nas escolas públicas juntamente com os livros – diz Suppa.