O Dia Internacional da Mulher vem nos lembras de todas as lutas travadas até aqui pelos direitos das mulheres. O 8 de março nos conscientiza das várias conquistas, mas nos mostra também que ainda há muito o que fazer. O Quem Coruja acredita no amor, no respeito, na igualdade; acredita que um mundo melhor depende de como estamos criando nossos filhos. E, nesta data especial, abre espaço para homens, pais de meninas, que também acreditam nisso, e responderam à pergunta: Que mundo quero para minha filha?
“O futuro que quero para minhas filhas é de uma boa educação, com uma formação acadêmica. Por ter três filhas negras, quero igualdade e respeito a elas, que tenham casamentos com base na lealdade, homens que as tratem bem, respeitando e formem famílias lindas!”
Marcelo Paulino, pai de Nycole, Nathalia e Manuela (foto em destaque)
“Um mundo onde as mulheres sejam tratadas com respeito e igualdade da forma como Deus as criou. Com a força de um guerreiro e a delicadeza de um anjo”
Sandro de Rezende Gallan, pai de Sofia
“Quero um mundo onde nem saibam o que é preconceito de gênero, porque simplesmente não existirá mais.”
Luiz Marcelo Sá, pai de Ana Luiza
“Um mundo sem violência, com oportunidade de estudos para minhas filhas. Onde elas possam ser respeitadas e não tenham tanto medo de saírem às ruas como hoje elas têm. O mundo ideal para as minhas filhas seria um mundo sem violência, com ensino público de qualidade e sem doenças”
Márcio da Silva Barboza, pai de Thatiellen e Thallita
“Gostaria de deixar para a minha filha coisas simples, porém importantes. Nada material. Gostaria de deixar marcas como a honestidade, dedicação à família, respeito pelas pessoas, fé em Deus e força, muita força para saber perder e se reerguer. A vida não é fácil, então é meu dever deixar para o mundo uma mulher forte e do bem”
Danielli Cupello, pai de Nina
“Um mundo com mais igualdade, sem violência, em que a tecnologia ajude mais e atrapalhe menos, e com mais amor ao próximo”
Thales Ferreira de Souza, pai de Julia
Leia também “Educando meninos por um mundo melhor“