Escritora investe em títulos para as crianças se sentirem dentro do livro
Às vezes nos sentimos dentro das histórias que lemos. A literatura tem desses encantamentos. Mas nos livros da Sweet Books, as crianças podem, mesmo, protagonizar a história de um livro. São vários títulos para personalização, escritos por Claudia Pessoa, que lançou a editora há cinco meses.
– A pessoa entra no site, escolhe o livro que quiser. Ao escolher, é possível, inclusive, clicar e folhear virtualmente o livro inteiro e conhecer a história antes de personalizar. Em seguida, basta preencher os campos de personalização, seguir até o carrinho e aguardar a chegada do livro impresso – explica Cláudia.
A Sweet Books é resultado do próprio interesse de Cláudia, mãe de três meninas, em livros personalizados para crianças. Depois de pesquisar as opções no mercado, decidiu ela mesma investir na editora e cuidar para que as histórias fossem escritas de forma que a criança se sentisse parte dela. Para Claudia, o livro personalizado carrega muita emoção.
– A pessoa que presenteia já entrega o livro com emoção, encantamento. Ela já entrega orgulhosa, feliz em ver a criança ali, como estrela da história. A criança recebe o livro neste clima. Quando abre e se vê inserida como personagem principal da história, é puro êxtase. Sente-se protagonista mesmo, e isso é muito importante pelo próprio e grande simbolismo que traz, no sentido de sermos protagonistas e não coadjuvantes de nossa história, de nossa vida – avalia.
Leia também:
Lindos livros personalizados para crianças
Seu filho em uma aventura da Turma da Mônica